Projeto Rapunzel -#2 - shampoo e aliados (Crina e Cauda e +)

By Isabela Bender - 00:51:00

 


E ai, galera? 

Hoje eu resolvi vir falar do shampoo que estou usando para o meu projetinho, e se você quer conferir minha historia com minha cabeleira clica aqui.

Bem, uma das coisas que eu ouvi falar quando estava fazendo o projeto rapunzel 2 mas que não fiz foi usar shampoo de cavalo, mas que? 

Não é o shampoo do cavalo em si que você vai usar na tua cabeleira, não seja doido, mas o nome é shampoo de cavalo, resumidamente é uma formula que foi adaptada para uso humano, algo assim..

Mas essa foi uma dica que eu queria ter testado, mas na época que me deram essa dica eu não comprava on-line, e não achava na minha cidade de jeito nenhum e eu não tinha emprego <3 

Dessa vez com meu próprio dinheiro a primeira coisa que eu fui fazer foi ir atrás de produtos para cabelo e um shampoo de cavalo. Quem quiser e puder gastar um pouquinho mais, dizem que a melhor marca é a Haskell, porém vai ser um pouquinho dificil de tu achar o shampoo por menos que 56 reais, e olha que eu procurei.. e como eu queria o kit completo e sabia que ira comprar mais coisas, achei doido para o bolso.

E foi assim que eu fiquei na dúvida entre Crina e Cauda e Cavalo de Raça (que é um pouco mais barato), mas acabei escolhendo o Crina e Cauda por achar mais resenhas pela internet. 

Eu achei uma promoção na Shopee de 59,90 reais por 26,90, link: clique aqui para comprar

Eu comprei apenas o Shampoo, condicionador e a máscara hidratante, mas você pode encontrar o quarto item que é um ativador de cachos, mas como não é o objetivo e meu cabelo não é enrolado..

Comecei a usar no dia que eu comecei o projeto oficialmente, 08/04/2023, usando como é especificado nos sites e afins.

1- Aplique o Shampoo Crina e Cauda Maycrene na raiz do cabelo (não no cabelo todo, só na raiz) massageando suavemente até formar uma espuma. Enxágue. 2- Após o enxague do shampoo pegue a quantidade desejada da Máscara Crina e Cauda Maycrene e espalhe o produto do meio até as pontas dos fios (não passe na raiz). Aguarde 15 minutos (eu deixo 20 minutos) e enxágue tirando todo o produto. 3- Para selar as cutículas do fio use o Condicionador Crina e Cauda Maycrene aplicando do meio para as pontas. Deixe agir por 5 minutos e enxague com água fria para dar brilho.

Coisas que eu achei deles até agora:

Eu estou usando faz 9 dias, não lavo meu cabelo todo dia, dando um intervalo de um dia sim e um dia não, só lavando seguida se ele esta oleoso, e a máscara hidratante eu já passei 2 vezes, pois passo ela uma vez por semana.

Achei que deixa o cabelo bemmm macio, e o cheiro do shampoo eu achei um doce um pouco enjoativo, mas minha mãe achou bom e meu namorado também, então sei lá, mas quando passa no cabelo fica um cheiro bem gostoso.. e da máscara hidratante eu gostei muito, então né.

Em relação a crescimento ainda não posso falar nada.



E você sabia que existe jeito certo de lavar o cabelo?
YASSSS

Dica 1 - Pentear o cabelo antes de tomar banho, com ele seco! 

Se tu não sabe (agora esta sabendo) mas pentear o cabelo molhado faz mal, pois ele se torna mais vuneravel, e se não acredita em mim, foi a própria pantene que disse o seguinte:

"Os fios ficam inchados e parecem mais grossos. Assim, o cabelo fica frágil e quebra facilmente, mesmo que você o penteie suavemente. Os pentes e as escovas de cabelo, sobretudo quando têm bastante dentes e cerdas, quebram os fios úmidos mesmo que você os escove sem força"

E então o que eu faço? Antes de entrar no banho eu passo a escova, o que também ajuda para que quando eu passo o shampoo na raiz, na hora de tirar ele escorra por todo o meu cabelo de uma forma mais eficiente. 

Dica 2- Pentear durante o banho (mas que?)

Calma calma, não fiquem confusos! A ideia é a seguinte, tu aplica a tua máscara hidrante ou teu condicionador e ainda com ele na cabeça tu pega tua escova e pentea as madeixas.

Dica 3 - Pentear com ele úmido e usando creme para pentear

E claro, para pentear na finalização de todo o banho, eu espero a água sair um bom tanto e com ele úmido (até no próprio produto diz para passar nele úmido, sigam as dicas do teu produto, galera) eu aplico meu creme para pentear.

O que eu uso na verdade eu não escolhi e já usava antes dessa palhaçada toda, mas é o da Niely Gold - Hidratação Milagrosa de água de coco com extrato de babosa, que tem antifrizz, antipoluição e proteção térmica. Eu acho o cheiro dele uma delicia. 

Não tenho link pois ele foi comprado na minha cidade mesmo, e eu não sei quanto que foi pois minha mãe me deu, mas é uns 8.. 11 reais..




Outra coisa que eu comprei e acho legal falar aqui é um protetor térmico. Esse eu não procurei muito sobre, peguei o que a mesma loja do shampoo tinha para fechar com o frete. 

O legal do protetor térmico é que eu uso biondina, que precisa de fonte de calor, e o protetor térmico é para ser usado desde a raiz.



Link: Clique aqui para comprar.

A primeira coisa que eu preciso dizer é o cheiro dele... É MARAVILHOSO, é muito mas muito bom, vocês não tem noção, e o melhor, o cheiro fica no cabelo de um jeito, e eu achei ele bem bom em seu todo. 

Ps: O meu era para ser de 300 ml pelo preço de 25,99, porém me mandaram sem querer o de 120 ml, mas eles foram muito atenciosos e já me reembolsaram a diferença.

Agora continuamos com as dicas de lavar cabelo.

Dica 4 - Massegear o couro cabelo

SIM SIM SIM SIM, essa é umas das dicas mais gostosinhas no meu ver, principalmente se você quer se o seu cabelo cresça! Quando passar o shampoo com as pontas dos dedos (DEDOS, não unhas) faça uma massagem com uma leve pressão, e assim tu ativa sua circulção sanguinia. NOTA 10.

Dica 5 - Deixar o shampoo agir.

Conheço gente que não deixa nem o condicionador agir, imagina o shampoo.
Mas sim, é algo que faz bem, e eu comecei a fazer depois de perceber que a minha cabeleireira fazia. A ideia não é deixar um nossa senhora de tempo, mas pelo menos um tempinho na cabeça. Eu costumo passar o shampoo e deixar ele ali enquanto eu organizo outras coisas no banheiro (como por exemplo de odiar deixar o recipiente do shampoo cheio de espuma, então todo banho eu tiro as espumas que ficaram no recipiente)

Dica 6 - A água

Acho que todo mundo sabe que água quente é horrivel para o cabelo, mas você sabia que a água correta é a morna? Sim, é a água morninha, e bom mesmo é tirar o condicionador com a água gelada, já que a mesma ajuda a fechar os fios, mas também não precisa ser no gelo né?

Dica 7 - Tire tudo

Na hora de tirar o condionador ou shampoo ou o que for, tire tudo, deixar algo ali no cabelo não faz bem, só vai deixar ele parecendo sujo.

Dica 8- Calma e não passe os produtos com o cabelo enxargado.

Não é uma corrida, meu caro, não precisa passar os produtos correndo, e também não passe eles cheio de água, tira o excesso e tudo certo.

Dica 8 - Teu cabelo não é uma pano de chão

Não é para torcer o cabelo como se fosse pano de chão que isso só estraga a cabeleira, vai apertando levemente de cima para baixo até sair a água e repita o processo se necessário e bota na toalha e deixa lá por um tempo, mas não por muito senão faz mal, eu vi gente falando para colocar uma camiseta mas essa eu não faço.

Dica 9 - Ordem correta

Lembra da ordem lá quando falamos do shampoo, então sempre sigam ela, nada de passar condicionador antes de máscara, é :shampoo, máscara e, por fim, o condicionador.

Dica 10- Pentear de baixo para cima

O melhor para que os seus fios não quebrem é primeiro você pentear as pontas do cabelo para assim ir subindo .. Se esta na duvida imagine você colocar três nós um cima do outro, o que aconteceria se você começasse a pentear sobre o nó mais em cima? Exato, você ia puxar ele em cima do outro nó e então os dois nós em cima do outro e fazer uma nhaca... e se fizesse ao contrário? primeiro o de baixo, depois o do meio, depois o de cima....

 Dica 11 - Evite prender os fios enquanto estiverem molhados;

Na verdade a dica deveria ser evite prender ao todo. Em 2020 quando eu fazia o PR2 (projeto rapunzel 2) eu seguia muito a dica de amarrar o cabelo para crescer, mas agora em 2023 eu vejo em todo lugar que mais quebra do que ajuda, dai eu nem sei, pois em 2020 meu cabelo estava com uma força desgraçada, e dessa vez eu estou focando também em recuperar 100% a cagada que eu fiz e contei pra vocês no post sobre o meu cabelo (aqui)

Enfim gente, por hoje é apenas isso, eu comprei mais umas coisinhas que estão para chegar, mas depois falamos disso :) 

Até..

  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB