Oi gente!
Tudo bom ?
Hoje vim falar sobre uma artista que eu sou apaixonada desde 2013 quando em Julho ganhei o Just Dance 4 e "Oh no" estava na playlist. Hoje eu vim falar da Marina and the diamonds.
Seu nome completo é Marina Lambrini Diamandis e é nascida no dia 10 de outubro de 1985 no País de Gales, sendo seu pai é grego e sua mãe galesa.
Seu nome artístico, "Marina and the Diamonds", consiste na tradução de seu sobrenome, Diamandis, que significa "Diamonds", em grego. Embora às vezes "os Diamantes" sejam erroneamente referidos como sua banda de fundo, o nome, de fato, refere-se aos fãs de Diamandis: ela explica isso em sua página do MySpace, dizendo: "Eu sou Marina. Vocês são os diamantes".
"Quais os requisitos necessários para estar entre os "Diamonds?”.Um bom senso de si mesmo, uma mente forte e cérebro"
O gênero da sua música é indie pop, new wave e electropop.
Suas influencias são Madonna, Patti Smith, PJ Harvey, Nelly Furtado, Britney Spears..
Quando ela ainda era uma criança, seus pais se separaram e ela cresceu perto de Abergavenny, sul do País de Gales – e ocasionalmente visitava seu pai na Grécia.
Com seus catorze a quinze anos, ela começou a sonhar em ser uma estrela pop
Marina viveu em um vilarejo em Pandy (País de Gales) até os 16 , então mudou-se para Grécia aos 16 anos com o seu pai e ficou lá até os 18.
Marina manteve seu sonho de ser cantora em segredo por muito tempo, e apenas aos 18 anos contou o que queria fazer da vida, mas seus pais não gostaram muito da ideia,e nem a apoiaram dizendo que ela estava ficando louca e que deveria fazer faculdade . Logo após isso ela se mudou para Londres.
Marina começou duas faculdades mas desistiu das duas. Começou com uma de dança, mas saiu pois odiava ,depois foi para uma escola de música, mas não obteve um certificado no final, então saiu deprimida e foi para Los Angeles.
Em Los Angeles ela fez diversas audições. Ela era a típica "fama com fome" como a própria se descreve, "..Eu tentava de tudo o que podia para ser notada". E enquanto fazia todos os testes e audições possíveis Marina tentava a sua terceira e quarta faculdade. Mas depois de um crescente cansaço , começou a escrever suas próprias músicas.
Marina and the Diamonds surgiu entre 2004 para 2005. Suas primeiras produções de demos foram feitas com a ajuda de produtores baratos que ela encontrou em sites gratuitos
Percebendo que não estava conseguindo os resultados desejados: "Eu comecei a produzir minhas próprias coisas em um nível muito básico no meu computador. Depois de escrever algumas músicas realmente ruins que me fazem encolher massivamente”
Com seus dezenove anos Marina fez sua primeira apresentação em público. Ela começou com uma página de música no "Myspace" aos meados de 2006, e ela postou suas primeiras demos feitas em casa como as músicas "Troubled Mind", "Like China Dolls" e "This is L.A".
Muitas gravadoras começaram a ficar interessadas em Marina, mas nenhuma estava fechando contrato, então em 2007, Marina lançou um EP feito por ela mesma de demos chamado "Mermaid VS Sailor" em sua página.
Em 2008 Marina entra em contato com o produtor Pascal Gabriel através do Myspace, e pede para que ele lhe produza algumas músicas de graça, o convite foi recusado, porém tempos depois eles trabalharam juntos, o resultado foi "Girls" e "The Shampain Sleeper"
Então de repente 14 gravadoras quiseram assinar contrato com Marina, mas para ela apenas duas pareciam sérias, a própria cantora vê como se eles a visem como grande projeto, mas também muito arriscado. Marina não tinha empresario e estava fazendo tudo por ela mesma. Então finalmente assinou contrato com a 679.
Marina tem atualmente 3 álbuns lançados . The Family Jewels (2010), o meu preferido, o Electra Heart (2012) , Froot (2015), além do seus EP.
Atualmente Marina deu uma pausa na carreira de cantora e começou um curso de psicologia, além de um site > clique aqui
“A verdade é que não estou planejando muito agora. Estou realmente passando pela minha fase de “o que devo fazer com o resto da minha vida” que a maioria das pessoas passa aos 21. O que é … legal. Mas estou agradecida por ter a oportunidade de explorar diferentes interesses, e começar com o marinabook é parte disso. Estou iniciando um curso de Psicologia em breve, e estou muito entusiasmada com isso, estou pronta para um novo capítulo. Espero que vocês sejam parte dele.
Algumas pessoas têm perguntado sobre novas músicas e eu sempre me sinto lisonjeada por ser questionada. Sei que um ano é como um eon no ‘tempo digital’. A resposta honesta é que eu não sei quando isso acontecerá, mas a conexão que eu tenho com a música sempre floresceu de uma conexão honesta comigo mesmo e confio em meus instintos.”
Algumas pessoas têm perguntado sobre novas músicas e eu sempre me sinto lisonjeada por ser questionada. Sei que um ano é como um eon no ‘tempo digital’. A resposta honesta é que eu não sei quando isso acontecerá, mas a conexão que eu tenho com a música sempre floresceu de uma conexão honesta comigo mesmo e confio em meus instintos.”
Enquanto esperamos Marina voltar para a música ( o que infelizmente vai demorar um pouco) podemos curtir suas músicas mais velhas
4 comentarios
Apesar de conhecer poucas músicas dela, as que eu conheço eu adoro❤. Antes eu achava que Marina and the Diamonds era uma banda kkkkkkkk
ResponderExcluirkkk, pior que no começo eu também achava!! Mas enfim, amo demais todas as suas músicas, ela é incrivel ❤
ExcluirEu me chamo Marina também ahuahua
ResponderExcluirQue coincidência, né???
Se quiser dá uma passadinha no meu blog, ele tá de cara nova e eu gostaria de saber o que as pessoas acharam ^u^
Link: thingsodgirls.blogspot.com
Pois é !! kkkkk
ExcluirVou visitar seu blog sim ;) ... e quem sabe podemos fazer uma parceria, hein ? kkkk
Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :
-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros
ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !
Então é isso !
-IsabelaB