Me identifico com "Die First" - Nessa Barret

By Isabela Bender - 10:25:00

 


Eu me identifico com a música die first..

E talvez apenas essa frase cause várias revoltas e pessoas militando.. Talvez um pouco de "tenha amor próprio" , "que coisa estúpida" , "eu prefiro ser independente" e entre outras coisas.. e de fato é uma letra forte.. 

"se um de nós morrer.. eu espero que eu morra primeiro, porque eu não quero viver sem você, eu não quero aprender a dormir sem você" 

Então de certo modo até entendo a razão que certas pessoas podem achar absurdo se identificar com algo assim.. "sacrificar o eu?" 

Por muito tempo eu fui a pessoa onde achava que amar em sentido romântico era uma perda de tempo, e ninguém nunca vai se sobressair por cima do EU, meus sonhos, e da minha liberdade. Eu almejava tanto a liberdade que achava que tinha que a todo tempo provar que tinha aquilo e que o relacionamento não poderia ser minha prioridade, mas sim o meu eu. Afinal, como poderia? 

Atitudes em cima de traumas relacionados a um medo absurdo de me machucar e da figura masculina. Uma reação em meio a uma sessão de psicologia inacabada mas com solução.

E ele me amava da mesma maneira, tentando entender, vendo a luz naquele fim do túnel e percebendo que atrás daquela figura de durona tinha apenas alguém que queria ser amada. Ele era doce e eu tinha receio. 

Eu derrubei meus muros depois de tempos e diversas lutas e batalhas internas.. passei a não ter mais medo de amar, de demonstrar.  De amar intensamente e falar "eu preciso de você" e não apenas o "quero"..  minha independência emocional não se perdeu em meio a esse tempo, continua ali, eu sei que sou autoficiente e que se algo acontecer que eu não goste vou pontuar, ou colocar minha posição, não irei aturar o que não mereço e nem ficar se não vai pra frente. 

Mas a música die first e se identificar com ela não é sobre isso.. não é sobre não conseguir terminar um término.. pois sim.. se por algum acaso termine, eu seguirei minha vida, tenho consciência que ficarei mal, mas me levantarei e seguirei minha vida. 

Mas se identificar com die first vai além disso.. vai de se pensar em um relacionamento duradouro.. algo que vai anos.. celebrar décadas juntos.. um companheiro de agora pra todo o sempre .. de passar os nossos  20,30,40,50,60,70,80,90,100 anos juntos .. comemorar todos esses aniversários.. e quando não estivermos mais nada pra fazer, termos um ao outro pra sentar na varanda e relembrar os velhos tempos..   é nesse sentido em que eu falo.. 
Ninguém sabe se vamos morrer amanhã, semana que vem, daqui 5 anos ou daqui 80 anos..  e todos sabemos o ciclo da vida, todos sabemos o que vai acontecer e é inevitável.. e só de pensar em perder meu parceiro da vida me faz ficar realmente mal ... mesmo que em uma ordem correta isso irá demorar muito pra acontecer e ainda temos muito a conquistar.

Uma vez ele me disse algo mais ou menos assim, mas que somos movidos por sentimentos e emoções e casais normalmente não demoram muito pra partir quando o outro vai.. principalmente quando estão em uma idade mais avançada.. e muitas vezes de uma forma natural.. talvez você diga que é apenas uma coincidência, mas se pararmos pra pensar, tirando alguns casos, depois de certa idade realmente é só vocês dois..

E se pararmos pra pensar você e essa pessoa sao as que mais compartilham o tempo um com o outro.. 

Eu e meu namorado nos conhecemos com 16 anos.. e agora temos 22... Se formos ver.. isso já dá 27% da nossa vida .... 

Com 32 anos .. nos podemos dizer que passamos metade das nossas vidas juntos 

Agora se pensarmos que vamos estar com 80 anos por exemplo... São 80% da nossa vida que passamos juntos..

E o melhor é que ele é muito mais que apenas meu namorado.. ele é meu melhor amigo, meu maior companheiro e meu amor... Temos nossa própria individualidade e fazemos coisas separados, mas ao mesmo tempo fazemos muitas coisas juntos, pois as nossas ideias e gostos sempre (ou quase sempre) batem.. e quando elas não se dão, tentamos ver o outro lado e abrir a mente pra tentar coisas novas, ao mesmo tempo que antes de namoramos éramos melhor amigos que passavam de segunda a sábado, manhã e tarde juntos e parecia pouco.. 

Então desculpa, mas de certa forma eu não sinto muiito se eu falar que me identifico com die first.. pois eu não quero viver sem ele ... Ou olhar para o lado do meio da noite e ele não estar ali por já ter partido ... E isso me dói muito o peito só de pensar.. e eu prefiro ir antes .  ao mesmo tempo que não quero passar o mesmo pra ele.. não quero que ele se sinta assim... não sou egoísta a esse ponto ..E no final ficamos  assim em um impasse. Se falar que desejo morrer junto parece até mórbido, bem, na verdade é. 

Mas eu não tenho estruturas para pensar em não tê-lo ao meu lado quando estivermos velhinhos e com milhões de historia.. quando será apenas nós dois e um tempo que já se passou. Mas também não quero o perder agora, é claro que não..







  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB