Até o verão terminar - Colleen Hoover (Resenha)

By Isabela Bender - 11:58:00




Até o verão acabar é um livro de final de semana e vou te explicar o motivo. 

Um livro de final de semana é um livro levinho para ler para passar o tempo, talvez muita gente discorde disso pois a autora é conhecida por ter livros sobre traumas, ou talvez seja pois eu estou acostumada com livros mais pesados, e esse livro pra mim os traumas foram bem tranquilos, ou realmente esse livro da Colleen é mais tranquilo pois eu ainda não li os outros. 

Mas bora focar em até o verão terminar, que eu acabo dividindo o livro em 3 partes:

Do cap 1 ao 10.
Esses capitulos simplesmente me incomodam. Bem, o começo é incrivel, e realmente me preenderam, mas conforme eles foram passando parecia que a gente não saia daquilo, ficava patinando na mesma coisa sem se aprofundar, e certas situações e ações não pareciam ter um proposito paupavel, transformando a personagem principal, Beyah, em uma personagem que me irritou tanto durante esses capitulos que culpava todo mundo mas não via que ela mesma não tinha se esforçado para certas coisas.


Do 11 ao 22.
A parte dois é simplesmente um romance cliche, que tentava preender o leitor apenas com o "vai ter uma surpresa pela frente". Tem sim uma cena que achei muito boa e dei uma gargalhada, que seria a cena da água-viva (sem spoilers aqui, mas quem já leu sabe do que estou falando).
Para quem não liga que o foco dos primeiros capitulos foi praticamente esquecido aqui, e só quer aproveitar aquele momento de romance, está otimo, já que é nisso que ele fica. 
Se formos parar para pensar a autora jogou isso nesses capitulos para que pudemos nos aproximar dos personagens de certa forma, principalmente para sentirmos alguma conexão com um personagem em especifico para o que estava prestes a acontecer, e sim, é uma abordagem inteligente. 
Mas tanto algumas cenas e dialogos tanto da parte um como da parte dois me trazem uma certa vergonha alheia pensando em "eles não podem ter 18 anos, que idade eles tem? Pré adolescentes?" mas tem sim, cenas engraçadinhas, e como já mencionadas, te preendem tentando entender todo aquele misterio por trás do personagem.



e do 23 ao 31.
E ai que chegamos na última parte, que para mim salva o livro. O plot twist simplesmente é incrivel e eu fiquei chocada. O mesmo também explica diversos acontecimentos da parte dois ( cap 11 ao 22) não deixando brechas, e simplesmente explicando todos os pontos com excelencia, e até me fizeram gostar deles (o que eu estava achando uma bagunça anteriormente por essa mudança radical de ambientes, mas que ela acaba sendo explicada de certa forma o motivo da autora ter usado esse formato e não explicado a situação desde o incio)
Para a nossa felicidade, também as brechas que ainda estavam na primeira parte (cap 1 ao 10) também foram explicadas nos últimos capitulos, mais rápidas e menos aprofundadas do que eu esperava? Sim, mas foram resolvidas, o que está otimo.

Então de certa forma, o TODO faz sentido e acaba agragando o leitor (vulgo, eu, nessa resenha).

Existem livros montanha-russa, onde tem vários acontecimentos e reviravoltas durante o livro, que são o meu tipo, e existem tipo até o verão terminar, que são mais como um o elevador no parque de diversão, ele te mostra o que quer desenvolver no começo (a subida do elevador), então fica tudo tranquilo e mil maravilhas (quando o elevador fica parado lá em cima e você aproveita a vista) e então no final que se mostra as resoluções e o plot twist (é hora do elevador descer).

Recomendo o livro? Sim, se você não for muito critico, e quiser um livro de final de semana, que tem um plot twist interessante, mas é tranquilo e por um bom tempo despretensioso.


 


E minha nota para esse livro é de 3 estrelinhas (de 5)



  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB