Amy e o clube dos 27 - Howard Sounes (Resenha)

By Isabela Bender - 11:02:00

Eu simplesmente AMEI, e recomendo para (quase) todo mundo.. bora lá?

Primeira coisa muito interessante é que foi um livro bem baratinho de comprar. Comprei o livro novo na feirinha de  inauguração de uma livraria aqui na cidade por 10 ou 15 reais, e sinceramente não acho uma capa muito atrativa. Não é feia, mas também não é nada que chame atenção... mas me chamou a atenção pois eu conheço a teoria.

A teoria do clube dos 27 é uma crença de uma maldição entre nomes gigantes da música, e um número muito alto de musicos que morreram aos 27 anos, e o mais engraçado é que 4 principais morreram aos 27 anos em um intervalo de tempo de apenas 2 anos.

O livro de Howard é sensacional, com uma escrita que te prende, mas assim, o maior foco do autor é contar sobre a vida de seis maiores dessa lista gigante, sendo eles: Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain, Amy Winehouse. 

Eu como uma boa amante de rock, estava animadissima para saber da historia de participantes do Rolling Stones, The doors, e outras lendas, mas mesmo para quem não gosta, é um livro muito interessante.



Mas por que razão então que eu disse para quase todo mundo?

Pois o livro aborda sobre a vida e morte deles, e sei que algumas pessoas não são muito fãs de ouvir diretamente em como acharam o Jimi Hendrix todo vomitado na cama do hotel (não é spoiler pois estamos falando de vidas reais), por isso estão avisados.

MAS, o jeito como é escrito é muito boa. O livro introduz o que seria a teoria dos clube dos 27, e começa apresentando a vida dos nossos "personagens" dividindo em capitulos e cortes dentro do livro, por exemplo, no primeiro capitulo sobre eles, o autor desenvolve a infancia, apresentando a infancia de todos os seis para assim se seguir para o capitulo dois, como eles foram atrás da música, apresenta os seis e vai para o próximo. Esse modo de abordagem é simplesmente incrivel, te deixando ainda mais imersa e sendo ainda mais fácil de entender, até pois a vida de muitos deles se cruza.

Outra coisa que achei muito interessante é que é mencionado os seis grandes mas também alguns outros durante o livro, além de que não podemos esquecer que o autor foi atrás de parentes, pessoas próximas e demais para escrever o livro. 

Um ponto importante é que ele vai atrás dos fatos, mas também trás para os leitores outras teorias, deixando bem amplo, como a morte de Brian Jones na piscina, que morreu afogado, mas o autor não esquece de colocar que foram feitas muitas teorias da conspiração, também colocando que muitas delas não são nem viáveis. 

Em certos momentos eu estava tão imersa no livro e sua escrita que precisava me lembrar que estava lendo sobre pessoas reais.

Dos que querem ler e compraram a versão fisica de 416 paginas, saibam que a partir da 344 são só as referencias. 

E aos indignados, eu sim fico indgnada com a Pamela com o Jim Morrison por ter apenas ido dormir e deixado ele lá na banheira. 





E minha nota para esse livro é de 5 estrelinhas (de 5)








  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB