Especial Halloween - Filmes de terror baseados em fatos reais

By Unknown - 15:21:00


Posso me denominar fanática por filmes de Terror. Há um tempo atrás, quando eu ainda não tinha Netflix ~risos, fui à uma locadora para locar um filme de terror, e o que eu queria não tinha! Então o atendente me sugeriu inúmeros filmes de terror e para todos minha resposta foi "Eu já assisti", foi então que me deparei ser fanática por esse gênero. 
Gosto dos de ficção, onde sabemos que o fantasma do filme não existe... Porém... Nada dá mais medo do que saber que aquela maldita história do filme de terror é real, não é?
Por isso os meus preferidos são sempre aqueles que começam ou terminam com "Essa história foi baseada em fatos reais..." . É mais emocionante :3

Separei alguns que eu assisti e recomendo! Lembrando que poderia colocar uma infinidade de filmes aqui, mas esses foram os que vieram primeiro na mente!!

PS:. Não assista se você já tem problemas para dormir à noite! Esses filmes marcam e as imagens não saem mais da sua cabeça... #ficaadica
PS 2 :. Eu não consigo dormir direito depois mas assisto do mesmo jeito ~risos É só rezar gente! Deus no core ♥

Invocação do Mal - 2013 

Invocação do Mal - Foto

Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) são investigadores de casos sobrenaturais e acabam de dar uma palestra sobre o sinistro (e famoso) caso da boneca Anabelle, aqui visualmente mais demoníaca que a original. Enquanto isso, Carolyn e Roger Perron (Lili Taylor e Ron Livingston) se mudam com a filharada para uma casa nova. Chegando lá, a cadela deles se recusa a entrar, mas eles ignoram o "aviso" canino. Até o momento em que duas das filhas começam a relatar que estão "vendo coisas" e estranhos hematomas vão surgindo no corpo da mãe. Certa de que alguma coisa ruim está rolando e pode piorar, ela entra em contato com os paranormais famosos, que após uma visita ao local, descobrem que um mal terrível está a espreita todos. Chegou a hora do amor da família ser colocado à prova.

Invocação do Mal - Foto


Além de citar clássicos, como O Exorcista e Os Pássaros, o roteiro dos gêmeos Chad e Carey Hayes não perde uma oportunidade sequer de inserir elementos instigantes e conhecidos, como relógios parando, um porão secreto, chiados de tv, ranger de assoalhos e portas. Além disso, um tradicional (e apavorante) puxão de pés na cama tem a companhia nada agradável de uma menina sonâmbula, um armário sinistrão e uma brincadeira infantil. Claro que os mais escolados vão identificar uma série de clichês e poderão reclamar de algumas licenças típicas, como as filhas dormindo profundamente, enquanto uma mega cena tensa e barulhenta tá acontecendo com a mãe. Mas isso não tira a força do obra de jeito nenhum e a Warner já tem um "atividade paranormal" para chamar de seu. 

Invocação do Mal - Foto

O longa tem boa trilha, tensão e foi dirigido por James Wan, o criador da franquia Jogos Mortais. Wan, por sinal, também dirigiu o bem sucedido Sobrenatural (2010), que faturou US$ 97 milhões ao redor do mundo, contra os invocados US$ 260 milhões deste título de agora. O motivo de tamanha diferença, certamente, está na decisão acertada de não deixar o humor possuir a trama, como aconteceu no de três anos atrás. Ele até existe, mas foi devidamente dominado neste filme, que você pode assistir "com susto". Nos créditos finais, quem já tiver tirado as mãos da frente dos olhos, vai poder ver as fotos dos personagens reais. Vai encarar? :0

Trailer :


O Ritual - 2011 

Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer.


Filmes baseados ou inspirados em fatos reais possuem a característica de serem levados a sério por uns e totalmente desacreditados por outros. Uma das prováveis razões do preconceito foi a enxurrada de produções do gênero no auge do video cassete (o famigerado VHS), quando muitos títulos iam direto para a televisão e locadoras. O Ritual foi inspirado no livro de um jornalista que conviveu durante um período com padres exorcistas de verdade.


Trailer :


Os estranhos – 2008

the-strangers
Lançado em 2008 e com Liv Tyler encabeçando o elenco, Os estranhos é um clássico terror slasher – normalmente protagonizado por um serial killer que encontra maneiras ~criativas~ de se passar o cerol nos personagens – que mostra um casal sendo encurralado por 3 estranhos mascarados dentro de uma afastada casa de campo.
A história real: Em 1981 quatro pessoas foram brutalmente assassinadas nos mesmos moldes do filme numa cabana da cidade de Keddie, no norte da Califórnia. Entre as vítimas estavam a mãe Glenna Afiado, seu filho John e o amigo Dana Wingate, e a sua filha mais nova, Tina Sharp, de 12 anos. No mesmo lugar ainda foram encontrados outros dois filhos de Glenna, que foram presos dentro de um quatro e trancados pelos assassinos – que acabaram deixando os garotos vivos e ilesos.
O motivo das mortes até hoje não foi explicado e nenhum suspeito foi preso.
Trailer :

tumblr_nwfovk7SiA1qk4fe1o4_r1_400







O silêncio dos inocentes – 1991

Considerado um dos clássicos do cinema – e não é por menos -, O silêncio dos inocentes mostra a caçada da agente Clarice Starling (Jodie Foster) atrás de um serial killer que tem por hábito arrancar a pele de suas vítimas. No entanto, para isso a jovem policial precisa entrar em contato com Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um assassino canibal que pode ajuda-la a entender melhor o funcionamento da mente do seu alvo.
A história real: Pouca gente sabe, mas o filme é baseado num romance do escritor Thomas Harris que buscou inspiração em 3 casos reais para contar a sua história. O primeiro caso é o do maníaco Ted Bundy, responsável pela morte de pelo menos 30 pessoas – de onde Harris tirou também a ideia do livro Dragão Vermelho, o primeiro com Hannibal Lecter. O outro caso foi o de Gary M. Heidnik, um assassino que tinha os mesmos costumes de capturar e manter as vítimas presas do personagem Buffalo Bill – vilão do filme.
Por último temos o caso de Ed Gein, um sujeito que abalou os Estados Unidos na década de 50 ao confessar alguns crimes macabros, cometidos em boa parte enquanto ele se vestia como sua mãe – e que caso você não tenha pego a referência, também serviu de inspiração para o clássico Psicose.


Trailer :


O Exorcismo de Emily Rose – 2005

Este é um filme que eu recomendo e não recomendo... Primeiro porque o mal "vence", pois ela rejeita a cura vinda de Deus e Nossa Senhora e prefere ficar com os seus 6 demônios dentro dela... E segundo porque, assim como muitas pessoas, após assistir esse filme, eu fiquei por uma semana acordando às 3:00h da madrugada (hora dos demônios, ou hora do mal), e isso não foi legal. Mas eu rezei bastante e sei que nada pode me acontecer se eu tiver Deus no meu coração :) 
Dirigido pelo norte-americano Scott Derrickson – um especialista em filmes de terror -, O Exorcismo de Emily Rose a ~história real~ de um bispo que é levado à julgamento por causa da morte de uma jovem durante um ritual de exorcismo. O que acontece ao longo das quase duas horas de projeção é uma busca, tanto pelos personagens quanto pela audiência, pela verdade dos fatos.
A história real: Ao contrário da personagem principal do filme, a verdadeira Emily Rose na verdade se chamava Anneliese Michel e era uma garota que passou por quase 20 anos sem apresentar nenhum tipo de problema grave até começar a ter um comportamento bastante estranho, considerado por médicos como sendo uma série de ataques epiléticos.
Porém, depois de passar 3 anos encarando os mesmos problemas – visões perturbadores, ouvir vozes e coisas do tipo – sua família resolveu apelar para os céus e chamar um padre em busca de resolver a treta. Só que, depois 3 rituais de Rituale Romanum – o tipo exorcismo mais antigo da igreja católica – comandados pelo padre Arnold Renz e pelo pastor Ernst Alt, Anneliese acabou morrendo por motivos de: pneumonia, segundo os médicos e ataque de demônios, segundos os religiosos.
A fita apresentada no julgamento e também no filme, contendo o áudio do exorcismo com várias vozes diferentes saindo da própria Anneliese, foi considerada real por diversos técnicos na época e é tida como um mistério – da fé? – até hoje.
PS:. Há fotos muito mais fortes e até as reais, porém eu não estou muito afim de procurar... 

Trailer :


Esse é um vídeo feito pelo pessoal do Screen Rant, onde mostra 10 filmes baseados em fatos reais, porém está em inglês! 
Dentre os discutidos pela equipe do canal estão alguns clássicos como PsicoseO silêncio dos inocentes e até outros como Do infernoZodíaco Pânico. Confira:

Espero que tenham gostado! Beijoooos ><

HAPPY HALLOWEEN ♥ ♥ ♥

  • Share:

You Might Also Like

2 comentarios

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Qual é a sua recomendação de filme para o Halloween? Já de antemão adianto, *Ao Cair da Noite* é um dos filmes que mais gostei do ano de 2017. oje é bom para assistir filme de terror como Ao Cair da Noite😊 , Ao Cair da Noite o filme possui um forte clima de terror psicológico e suspense. o mestre Stephen King declarou ser um dos filmes mais assustadores que ele já viu na vida.

    ResponderExcluir

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB