Talvez tenha uma grande chance de você nunca ter ouvido falar sobre esse livro, a verdade é que nem eu (não agora obviamente) mas eu simplesmente comprei por impulso nas americanas por que estava por apenas dez reais e eu gostei na sinopse do livro.
"O que faz diferença é como você lida com a situação"
Entenda a historia:
Todo mundo quer pertencer a um grupo. Mas até onde você iria para ser aceita? O ano é 2006, o lugar é Manhattan, lar de jovens cheios de charme e estilo. Dinheiro e classe colidem numa cidade prestes a mergulhar em um precipício financeiro, carregando com ela boa parte do país. Aos 26 anos, Evelyn Beegan é uma pessoa inteligente e engraçada que está determinada a traçar o próprio caminho e se libertar das garras da mãe ? uma alpinista social que a criou para se casar com um homem de uma família tradicional e influente. Evelyn se sente uma estranha em meio à elite nova-iorquina, mas, quando consegue emprego em uma rede social voltada exclusivamente para ricos e milionários, vê uma oportunidade de se juntar a eles. Recrutando novos membros para essa rede social, ela começa a frequentar as montanhas de Adirondack, as casas de campo de Newport e os clubes de Southampton, em companhia de socialites e barões de Wall Street. Aquela estranheza inicial se esvai até rápido demais e ela se vê intoxicada pela sensação de pertencer à alta sociedade e passa, inclusive, a agir como membro de uma família rica e tradicional. Porém, com o pai sendo processado por corrupção, Evelyn precisa impedir o declínio de sua família, agarrando-se à sua vida de mentiras.
"Casar com alguém fora do círculo coloca você fora do círculo, não vê?
A vida à qual você se compromete, de ajustes sociais constantes porque seu marido
não se incomoda com o que acha que são tolices sociais, não é agradável.
Regras são regras por um motivo”
Dados:
Livro: A vida de aparência de Evelyn Beegan
Autor: Stephanie Clifford
Editora: Leya Brasil
Páginas: 352
Lançamento: 16 de Fevereiro de 2016
“Há pessoas no centro, são sempre elas quem influenciam.
Elas ditam as modas. São quem decidem a quais festas ir. Onde passar as férias”
Elas ditam as modas. São quem decidem a quais festas ir. Onde passar as férias”
Uma das primeiras impressões que tive enquanto estava lendo o livro é que eu estava no mundo de Gossip Girl e Evelyn era Jenny Humphrey, mas isso não foi nada ruim do meu ponto de vista pois amo a série.
O fato é que o livro é exatamente como uma montanha russa, ele começa bem, então tudo começa a subir, dai tudo cai para dai se estabilizar de novo.
No começo eu tinha uma visão do que iria acontecer no livro, dai tudo muda no meio o que me deixou um pouco impressionada mas dai a partir daquele ponto eu já sabia o que iria acontecer, fiquei surpresa em certos pontos ? fiquei, mas não impressionada pois eu já imaginava.
"– Você quer trabalhar com mídia?
– Eu quero trabalhar com poder"
– Eu quero trabalhar com poder"
Então chegamos na parte de falar da personagem principal, que como eu disse antes, eu achei que seria bem diferente, mas Evelyn acaba sendo superficial, impulsiva e ambiciosa, inventando uma vida falsa e gastando mais dinheiro do que tem para entrar em um grupo que no final ela não pertencia, e sendo sincera muitas vezes eu a imaginava como uma adolescente ao invés de uma mulher de 27 anos.
Talvez um pouco daquilo tudo seja culpa da mãe, a qual Evelyn estava toda hora (mesmo não admitindo) precisando de sua aprovação, e assim também, Barbara (mãe de Evelyn) desde pequena tentou ensinar a filha que ela se casasse com um homem com dinheiro, que a etiqueta era importante e que ela deveria aparentar estar perfeita, assim criando infelizmente uma filha insegura que precisa da aprovação dos outros para tudo.
Não podemos nem falar de Camilla Rutherford que é a pior influencia para Evelyn, e após elas se conhecerem ela acaba a puxando cada vez mais para esse mundinho de mentiras e aparências.
Em um total de todos os personagens a minha preferida é a Charlotte que é super rica mas mesmo assim é super simples e não ta nem ai para "ser a melhor" ou "aparecer bem nas fotos", ela apenas é ela mesma, ganha as coisas por mérito próprio e prefere ter poucos amigos mas verdadeiros do que vários falsos. Além de ser super Girl Power, e também ser a super amiga tentando avisar Evelyn desde o começo no que ela esta se metendo.
"Os segredos dos acordos, ele dissera, é encontrar a essência do que é importante para o outro e ter certeza que a pessoa vai ter isso"
A verdade é que o titulo diz muito sobre o livro e a autora consegue inserir tudo o que precisamos saber com acontecimentos do passado e do presente, além de ser bem descritiva (O que as vezes eu achei meio chato).
O livro te prende e te desprende, sendo que em algumas partes do livro você tem vontade de ler umas cem paginas enquanto outras você tem preguiça de ler dez.
Mas apesar de tudo eu super indico o livro, mas vale ressaltar que eu adoro ler/assistir coisas que envolvem a elite, e séries como Gossip Girl, Revenge, Dynasty, entre outras, eu assisto babando, mas o problema desse livro é que ele puxa muito para a parte do consumismo e da falsa vida e o fato da Evelyn ter virado uma super v**ia que não liga para suas contas, amigos e que vira uma grossa quando falam o que ela não gosta de ouvir, que acaba irritando ao leitor.
Olhando para o fundo de tudo o livro mostra uma super critica da sociedade, o que eu amei demais, e no final, as coisas que estavam pendentes são esclarecidas,o que faz o livro ganhar pontos e o meu respeito.
E minha nota para esse livro é de 7/7.5 estrelinhas
★★★★★★★
1 comentarios
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :
-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros
ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !
Então é isso !
-IsabelaB