Resenha - A Sereia - Kiera Cass

By Isabela Bender - 00:15:00




Comecei a ler Kiera Cass por causa da Seleção, e acompanhei o lançamento da 'herdeira' da 'coroa' e também a da nossa resenha , 'A sereia' . Posso dizer que fiquei intrigada desde o lançamento pois sempre gostei de sereias, seres sobrenaturais ou criaturas místicas, além de gostar da escrita da autora. 


Comprei o livro começo de Março deste ano, e comecei a ler logo em seguida, terminando a leitura em questão de um mês. 

Posso muito bem dizer que me surpreendi com a historia, mesmo que em vários momentos já tenha deduzido o que iria acontecer.


"Porque ela é o tipo de garota para quem deveriam compor músicas, escrever poemas e dedicar livros."

Resultado de imagem para a sereia tumblr


Entenda a história: 
Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.





"Tive certeza de que ignorar aquele rapaz magoaria mais a mim do que a ele"





Dados:
título: A SEREIA
título original: The Siren
formato: 14 x 21

páginas: 368
lançamento: 26 de Janeiro de 2016








"Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver"





A Kiera tem uma escrita leve e gostosa de ler, e você pode passar horas com um livro dela sem perceber o tempo passar, e obviamente 'A sereia' não foi diferente. A escritora consegue desenvolver temas polêmicos ou muitas vezes complicados de uma maneira fácil ,divertida e certamente intrigante. 

O livro é narrado em primeira pessoa pela visão da Kahlen, uma garota que permaneceu com 19 anos após ser salva em um naufrágio pela Água e em troca de sua "vida" ela vira uma seria e precisa servir a Água com o seu canto por 100 anos, e após a sentença acabar elas começam uma vida nova sem se lembrar de nada da antiga, nem da sua época de sereia.

A sereia vive com suas duas recém amigas, Miaka e Elizabeth, e amizade nas três no livro é considerada como se as três fossem irmãs, por causa da conexão de amizade entre as três, além da Água considerar as garotas como filhas. E elas vivem se mudando de casa de tempos em tempos, mas morando sempre próximas ao mar e distantes da população, sendo o motivo da isolação para nenhum dos humanos escutar a sua voz, pois a partir que um deles escutam eles sentem uma vontade incontrolável de se jogar ao mar, pertencendo ali em diante a Água.

As três são personagens fortes, e um tanto diferentes. E outros personagens também são inseridos durante a historia, sendo nenhum deles com personalidade fraca, e a autora tenta nos mostrar o passado de cada um para entendermos o por que de estarem fazendo aquilo.




"Elas se sentiam bem em bares e boates. Eu me sentia bem na biblioteca"






A sereia é mais um clichê místico ? 

Em parte sim e em parte não. Me lembrei muito da pequena sereia ou até mesmo as serias da mitologia grega enquanto estava lendo. O romance que ocorre entre Kahlen e Akilin é um desses motivos, afinal, é uma seria e um humano, como podemos ver em diversas historias, séries ou filmes.Um ser sobrenatural e um humano.Além de que os dois se apaixonam em segundos e já querem passar o resto da vida juntos. Mas apesar de tudo a autoria conseguiu fugir diversas vezes desse clichês, transformando em algo novo e inovador, algo que você apenas vai ver e sentir lendo 'A sereia'.

Uma das coisas que mostra esse 'inovador' é o fato das serias não terem cauda, e ao entrarem na água recebem um vestido deslumbrante feito a partir do sal (isso me fez repensar no gif que coloquei nesse post) , e a Água também é uma personagem, tendo sua própria historia e relevância.




"Ela busca paixão e aventura. No mundo sombrio dela, esses interlúdios são como fogos de artifício"



Uma das partes que eu não gostei foi o fato que de que Kahlen é aquele tipo de garota que o seu principal sonho casar e encontrar o amor, ainda muito com a visão da época que ela nasceu, ou seja , começo do século XX. Não quero criticar ninguém com isso, mas prefiro muito mais garotas com que o foco não se resumem a paixão e namoros. Mas se engana quem pensa que 'A sereia' é meloso e focado apenas na questão amorosa de Kahlen. Sim, esse é um fator bem forte na historia, mas esse não é o único. A irmandade entre Kahlen e suas irmãs é um assunto abordado diversas vezes durante o livro por exemplo.




"Eles a ignoraram.
     E a perderam para sempre."





Um fato curioso é que 'A Sereia' foi o primeiro livro de Kiera Cass. Ele ficou guardado por um grande tempo, então a autora revisou ele e resolveu finalmente posta-lo em 2016. Até no começo do livro tem um agradecimento especial aos fãs brasileiros, e a própria autora comenta sobre essa questão.





E minha nota para esse livro é de 8 estrelinhas



O livro também possui um book trailer (como as demais obras da autora):


Eu também fiz uma resenha no youtube


  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB