Você tem de 11 a 13 anos ?

By Isabela Bender - 18:59:00

Se você tem entre 11 a 13 anos, então, não pode deixar de tomar a vacina contra o HPV. Fique ligada nas informações!

hpv_2014

Quem aí já foi tomar a vacina contra o HPV? Se você tem de 11 a 13 anos, não perca tempo e vá tomar a sua dose, que está sendo aplicada gratuitamente pelo governo, pois essa é uma vacina superimportante!
A vacinação começou na semana passada e vai até o dia 10 de abril. Não tem contraindicação e acontece nos postos de saúde de todo o Brasil, e também em diversas escolas (procure se informar na sua cidade em quais escolas está rolando).
Para receber a dose, é preciso apresentar a carteirinha de vacinação ou um documento de identidade. São três doses obrigatórias para que a vacina funcione direitinho. A segunda deve ser aplicada seis meses depois da primeira e a terceira, cinco anos depois. Então guarde a carteirinha para não se perder nas datas, combinado?
SOBRE O HPV
Este vírus, que tem o nome científico papilomavírus humano, é o maior responsável pelos casos de câncer de colo de útero. E mais ou menos 20 mil mulheres por ano são diagnosticadas com essa doença super-séria. Tenso, né? É por isso que tão importante tomar essa vacina. Como diz o ditado, prevenir é sempre melhor do que remediar!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB