10 sugestões de livros do gênero chick lit para você ler nas férias

By Unknown - 17:03:00



Você vai se apaixonar por cada um desses personagens e por cada uma dessas autoras.
Ah, as férias... Depois de ler tantos e tantos livros para a escola, você finalmente tem um tempinho para ler o que quiser, sem a obrigação de ir bem na avaliação depois, sem prazos para correr contra. E que tal se jogar nesses dez títulos de chick lit para aquecer ainda mais o coraçãozinho nesse final de 2014 e início de 2015? Se joga! Nada como comédias românticas para deixar a vida mais leve. <3
Fotos: Divulgação
Azar O Seu!, de Carol Sabar (Editora Jangada): "Mas tanto faz. Tanto faz! Porque eu vou morrer de qualquer jeito! Então aceito o meu destino. Estou pronta para começar minha nova vida do lado de lá. Não vou dificultar o seu trabalho, pode confiar, vou me desprender desse cordão na maior moleza. Só, por favor, eu preciso saber se o Guga está bem. Se ele está vivo". Essa é a Bia conversando com o seu Amparador Espiritual. Quer dizer, com um cara lindo e maravilhoso, que ela conheceu no meio de um tiroteio na Linha Vermelha do Rio de Janeiro, que ela pensava ser seu amparador. Na verdade, essa pessoa era seu primeiro e eterno amor: o tal Guga. Só que ela não estava o reconhecendo. Que climão, né? A história é uma delícia, a linguagem é leve e a narrativa é envolvente. Você vai se apaixonar (e querer um Guga na sua vida também)!
Bolsas, Beijos e Brigadeiros, de Fernanda França (Editora Planeta): Melissa tem dois gatinhos, chamados Ozzy Osbourne e Lady Gaga. Só isso já valeria o livro, né? Só que a trama, além de narrar uma história de amor, funciona como um guia turístico. Mel é uma jornalista que percorre um mundo em busca de boas histórias e cenários encantadores. O seu destino atual é a Europa, em especial a Itália. Mas engana-se quem pensa que essa vida de jornalista é fácil. Mel tem que lidar com a saudade da família e com os sumiços repentinos do namorado Théo, que, simplesmente, evapora e volta como se nada tivesse acontecido. Mas alguma coisa tem. Só tenha cuidado! Esse livro vai te deixar com uma enorme vontade de viajar.


Em Seu Lugar, de Jennifer Weiner (Editora RECORD): "Maggie observou-as, sentindo-se triste e frustrada... e sentindo que isto não era mais do que ela merecia. Depois do que fizera a Rose, ela realmente achava que sua irmã correria para os seus braços, preparada para perdoar e esquecer?" Toda a trama do livro gira em torno de duas irmãs bastante diferentes: Maggie, uma mulher fatal, que sonha em ser famosa, e Rose, uma advogada séria, que só quer casar e ter uma família convencional. Apesar das diferenças, e das confusões, as irmãs vão descobrir que têm muitas coisas em comum. Ah! Esse livro virou um filme. No longa, Maggie é interpretada por Cameron Diaz e Rose, por Toni Collette.
Encontro Às Cegas, de Carolina Aguirre (Editora Benvirá): "Os homens ignoram a espécie de apocalipse que tem início quando desligamos o telefone. Eles gostam de dizer 'te pego em dez minutos' ou 'em meia hora estou aí' porque não sabem o que sofremos antes da chegada deles. Dois minutos depois de desligar o telefone, não sabemos nem por onde começar." Você vai se identificar muito com a Lucía, que tem 227 dias para arranjar um namorado e não chegar encalhada no casamento da irmã. Não que você esteja aflita por um companheiro. Longe disso! Mas Lucía não é uma mulher "perfeita" como, muitas vezes, livros e filmes gostam de fabricar. Lu é como você, como eu, como todas as mulheres: vai ao banheiro, enrola para se depilar durante o Inverno, não sabe qual roupa usar no primeiro encontro, faz piadinhas sem graça que acabam com o clima... É um sopro necessário de sinceridade que você vai amar sentir.
Esperando Por Você, de Susane Colasanti (Editora Novo Conceito): "Portanto, depois de anos tentando ser perfeito, você está cansado, certo? Eis que surge, então, alguns adolescentes que, seja lá por qual razão, permitem que você comece a fazer parte do grupo deles. E você nunca pertenceu, de fato, a grupo nenhum. Mesmo que este seja um grupo de gente inútil, ainda assim é um grupo, e você pode ser membro dele." A adolescência é uma fase complicada para muita gente. Os problemas parecem ser maiores, assim como as dúvidas e as incertezas. Mas, normalmente, nosso problema é a falta de um amor, não? Ou um amor incompreendido. Agora, no livro, o problema da Marisa é ter duas paixões. Será que ela vai se decidir por quem?
Essa é Uma História de Amor, de Jessica Thompson (Editora Novo Conceito): "Os lábios dela tocaram de leve a parte de trás do meu pescoço e eu senti meu coração incendiar. Calma. Paz. Silêncio. Um suspiro sonoro escapou de seus pulmões quando ela finalmente adormeceu, tremendo as pernas como acontece comigo. Não dormi nada. Era como se todos os meus aniversários acontecessem ao mesmo tempo". O livro pode parece clichê demais no início, mas, logo depois, você percebe que aquela história de amor, apesar de ser muito parecida com a vida amorosa de muita gente, tem diversas particularidades. A narração da história é feita através de diários. Ora Nick conta o que está sentindo, ora Sienna coloca tudo para fora. Mas cuidado! Você vai shippar esse casal eternamente. Mesmo!
Lonely Hearts Club, de Elizabeth Eulberg (Editora Intrínseca): "Ele chegou. Ele estava mais alto. Ele estava mais velho. Ele não era mais fofo - era sexy. E era meu. Ele me queria. E eu o queria. Parecia tão simples. Logo estávamos juntos. Finalmente, juntos de verdade. Mas não foi o conto de fadas que eu tinha imaginado. Porque garotos mudam. Eles mentem. Eles esmigalham seu coração." E foi assim que Penny Lane Bloom se decepcionou com Nate, seu primeiro amor, e decidiu criar o Lone Hearts Club, um clube só para garotas. Elas não podem namorar, elas não podem se envolver com garotos. Afinal, nenhuma delas precisa de um menino para ser feliz (exceto do John, do Paul, do George e do Ringo). Mas será?
Procura-se Um Marido, de Carina Rissi (Editora Versus): Alicia é baladeira e não pensa em se casar tão cedo. De família rica, não tem muitas preocupações. A vida de Alicia é mole. A reviravolta acontece quando Narciso, seu querido (e rico) avô morre e Alicia descobre que ele a excluiu do testamento, alegando que a neta não tinha maturidade para gerenciar seu império. Mas o avô coloca uma condição: se Alicia se casar, ela pode ficar com a sua parte na herança. É aí que essa jovem maluquinha tem a mirabolante ideia de colocar um anúncio do jornal, para encontrar um marido de aluguel. O problema, como você já deve desconfiar, é que um desses pretendentes vai realmente bagunçar sua cabeça. E também o seu coração.
Um Amor de Cinema, de Victoria Van Tiem (Editora Versus): Respira. Esse livro vai te deixar ainda mais apaixonada por comédias românticas. Afinal, quem não gostaria de encontrar um Jack Dawson? Ou um Gus Waters? Na história, o ex-namorado de Kenzi, uma designer viciada em filmes do gênero romance, propõe uma série de desafios fofos para tentar reconquistar a ex, que está prestes a se casar com um cara que a família aprova, mas ela não ama. Entre os desafios, está reproduzir a cena das compras na Rodeo Drive do filme Uma Linda Mulher e imitar a coreografia de Dirty Dancing. No final de todos esses desafios (dos sonhos), o ex de Kenzi dá o seu veredito. Afinal, o que vale mais: um amor que agrade sua família ou uma história à la comédias românticas? Nós ficamos com a segunda opção.
Lembra de Mim?, de Sophie Kinsella (Editora Record): Você provavelmente já deve ter assistido ao filme De Repente 30. Se sim, vamos usá-lo como base nesta explicação. Caso nunca tenha assistido esse clássico (veja, por favor!), relaxa: você vai continuar entendendo tudinho no final. Lexi Smart acorda em um mundo perfeito, no mesmo esquema da Jenna, que queria ter 30 anos, "a idade do sucesso". O problema é que Lexi não teve um sonho realizado, como no filme, mas sofreu um acidente e se esqueceu dos últimos três anos de sua vida. Ela acorda em um quarto da ala mais cara do hospital, percebe que tem uma bolsa de grife, e que, wow!, é casada. Durante a história, Lexi vai tentar se lembrar do que aconteceu. A leitura é envolvente e você não vai conseguir para de ler. Nem para dormir!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB