Principais diferenças de culpa das estrelas

By Isabela Bender - 15:16:00

Bem como vocês já sabem eu não li o livro, e não vou assistir o filme *sorry*

Bem mais fica com bom post, já que é TÃO esperado esse filme

então vamos lá

via: capricho

1. O convite para ver o filme na casa de Gus
Livro: Gus conhece Hazel no grupo de apoio a pessoas com câncer e, assim que a sessão de ajuda acaba, ele a convida para assistir V de Vingança em sua casa. Além de ser um dos filmes favoritos de Gus, ele fala para Hazel que ela se parece muito com a personagem de Natalie Portman no longa.
Filme: Tudo acontece praticamente da mesma forma, com Gus convidando Hazel para sua casa, mas eles não assistem V de Vingança e a semelhança dela com Natalie Portman não é citada. Existe apenas uma citação bem discreta no quarto de Gus, o pôster de V de Vingança na parede, em cima da cama dele.
2. Onde foi parar a ex-namorada de Gus?
Livro: Quem leu o livro sabe que Hazel Grace fica muito encanada com a história de Caroline Mathers, ex-namorada de Gus, que também morreu de câncer. Ela passa um bom tempo vasculhando as redes sociais da menina, lendo as mensagens que as pessoas deixaram para ela após sua morte e vendo fotos antigas dela com Gus.
Filme: A ex-namorada de Gus não recebe nenhuma citação!
3. A cena em que Gus e Hazel vão para o aeroporto
Livro: Hazel Grace e sua mãe é quem buscam Gus em sua casa para que os três embarquem para Amsterdã. Quando a mãe de Hazel para o carro em frente a casa de Gus, ela ouve uma discussão dele com sua mãe, em que ele chega a reclamar dizendo que o corpo e a vida são dele. Hazel também ouve, mas não entende nada, sem questioná-lo.
Filme: Talvez para dar uma glamourizada na cena, no filme é Gus quem busca Hazel e sua mãe para a viagem de Amsterdã. Ele chega em uma limousine e ainda brinca que para viajar com ele tem que ser em grande estilo.
4. A briga com Peter Van Houten em Amsterdã
Livro: A briga de Hazel e Gus quando o autor de Uma Aflição Imperial, Peter Van Houten, os maltrata em Amsterdã é bem mais tensa no livro. Além disso, a assistente dele, Lidewij Vliegenthart, pede demissão nessa hora, quando Van Houten começa a ser irônico com o câncer de Hazel e Gus. Lidewij corre atrás deles e os leva em seu carro para a Casa de Anne Frank, desabafando e se desculpando pela comportamento do autor durante todo o caminho até o museu.
Filme: Além de mais rápida e branda, a cena da briga não mostra Lidewij pedindo demissão e muito menos eles dentro do carro dela indo para a Casa de Anne Frank. Tudo acontece mais rápido e eles já aparecem na porta do museu.
5. A busca pela carta de Gus
Livro: Assim que Gus morre, Isaac conta meio que sem querer para Hazel que seu namorado estava escrevendo uma continuação para Uma Aflição Imperial. Ela fica desesperada e começa uma busca emocionante pelos rascunhos de Gus, corre para a casa dele, conversa com os pais e demora dias até encontrar uma troca de emails entre ele e Peter Van Houten. E só depois de tudo isso é que ela encontra uma linda mensagem do namorado para ela.
Filme: É Peter Van Houten quem acaba entregando o texto de Gus para Hazel. Ele aparece no funeral do rapaz e tem uma conversa tensa com Hazel, que não quer saber do autor e muito menos do papel que ele a entrega, que acaba amassado dentro do carro dela. Só depois que ela se toca e descobre que aquilo na verdade era a mensagem de Gus para ela, sem o suspense e tensão do livro. 
6. Afinal, por que a culpa é das estrelas?
Livro: John Green meio que contradiz a citação ao Ato I, cena 2, da obra Júlio César, deShakespeare, em que Cassius diz para Brutus que a culpa não é das estrelas, e sim deles mesmos e as decisões que tomam na vida. John Green usa isso para provar o contrário, já que no caso de Gus, Hazel e Isaac, o fato deles terem câncer só pode ser culpa das estrelas, já que eles não fizeram nada terem esse destino.
Filme: Não existe nenhuma citação e todo mundo sai do cinema sem saber porque a culpa é das estrelas

  • Share:

You Might Also Like

4 comentarios

  1. vc nao pode publicar sobre uma coisa q vc nao gosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que este poi é da Is, sorry Is, mais tenho que falar isso para vc, Nada a ver vc dizer isto, não gostamos, mais não é por isso que vamos deixar de postar, pq fazemos isto para o melhor de nossos leitores, se n gosta n lê, e por exemplo, eu n gosto da Shophia Abraão, não é pois isto que eu vou deixar de postar coisas dela, deixar de postar as novidades dela, afinal este blog é sobre novidades n sobre preferências, Okay? Okay

      Excluir
  2. ou nao tem interesse, divia ser uma pessoa q realmente leu o livro e vai ver o filme! com certeza tem alguem ai q gosta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Também não vou ler o livro nem ver o filme pq n tenho interesse

    ResponderExcluir

Oi gente !! Então primeiramente bem-vindos ao novidades !! E agora o assunto > comentários ! Bem uma coisa que eu amo é gente que comenta (#amo) Bem mas tive que colocar essas regrinhas , pois tava tendo uns comentários muito sem noção !! Então vamos lá :

-Explicar as frases com duplo sentido
-Sem xingamentos com as autoras
-Pode falar mal (faze o que ) mas sem exageros


ps : todos os comentários são respondidos , e cada autora tem um jeito diferente de responder !

Então é isso !

-IsabelaB